Skip to content


OI OI BRASIL!!! Acampamento dos sem terras São Miguel do Araguaia (GO) – 12/06/2009

Acampamento Sem Terra - São Miguel do Araguaia (GO) – 12/06/2009

Por Sérgio Cardoso, fotógrafo da Rota 3

Olá!!!! Vamos continuar nosso pequeno diário de bordo pelas estradas deste Brasil. Como disse no último post, saímos de Araguapaz (GO) e fomos em direção a Palmas (TO).

A viagem estava bem tranqüila até que o carro começou a falhar e só então percebemos que o problema era a falta de combustível. As estradas chegam a ter mais de 100 km sem um posto para abastecer. Vacilamos. Estávamos perto da cidade de São Miguel do Araguaia, ainda em Goiás, e demos a sorte de parar em frente a um acampamento de sem terras. Um dos sem terras se prontificou a ir a São Miguel de motocicleta e buscou gasolina para que pudéssemos chegar ao posto.

Fomos muito bem recebidos por todos os sem terras. A grande maioria deles estava acampada há mais de três anos. Ficamos impressionados com a organização e limpeza dentro do acampamento. A Beatriz falou que não se importaria de passar uma noite lá. Eu também não.  Já tive muita experiência com o MST no ES, inclusive já passei mais de uma noite em uma barraca de lona preta. É sempre bom sentir como pessoas que nunca foram a um acampamento ficarem surpresas com o nível dos acampados.

Fico torcendo para que todos que estão nos muitos acampamentos que vimos pelas estradas consigam realizar o grande desejo: um pedaço de terra. Torço para que todos fiquem tão felizes como a Dona Maria, mãe do Fleury, lá de Araguapaz.

É isso.

Inté.

Sérgio

Posted in Oi, Oi, Brasil!!!.

Tagged with , .


2 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.

  1. Daniel - Sou Teu Maninho! (Chaves) says

    Quero deixar os parabéns para Sérgio Cardoso (fotógrafo),creio que herdou do nosso querido Ratão a sensibilidade para fotografar, algo indispensável nessa arte. As fotos estão belas, conseguindo capturar a essência das exibições nas cidades.
    Percebe-se também o trabalho que está tendo a rota 3, mas creio que está sendo enriquecedora. Parabéns a Beatriz e todos das rotas.
    Aguardo a minha vez!!!!! Está demorando…. bjs

  2. oliveira b. says

    sou lavrador sou da rosa e quero saber que regiao ta tendo acampamento q/ eu possa entrar ass.oliveira



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.